Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (1515 votos)





Ultimas Atualizações

(Clique nos links abaixo para vizualizar)

________________________

Inicio



Total de visitas: 365706
Dos Filhos, Filhas e Oblatos da Preciosa Vida
Dos Filhos, Filhas e Oblatos da Preciosa Vida

  irma

Testemunho da Ir. Maria Pia, cofundadora do

Instituto Filhos e Filhas da Preciosa Vida.

 

   “A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.” (Jo 6,68)

 

  “Eu me chamo Irmã Maria Pia das Graças e do Sofrimento de Jesus Crucificado. Pertenço ao Instituto das Filhas da Preciosa Vida desde sua fundação. Quero compartilhar um pouco de minha história e de como percebi que Deus me escolheu para Si.

 

  Desde criança, eu pensava em ser freira, isso me encantava. Eu era diferente das minhas amigas, pois o futuro que elas sonhavam era voltado ao casamento, filhos, enfim, elas queriam construir uma família. Quando eu tinha aproximadamente 8 anos, uma irmã foi ao encontro de catequese para abordar o tema vocação e profissão. Nesse dia, eu prontamente disse que gostaria de ser como ela.

 

  A partir dos meus 13 anos, meu pensamento foi mudando. Eu havia me afastado por completo da Igreja, não frequentava nem as Missas dominicais, tornei-me uma pessoa introvertida e fiquei ainda mais tímida. Também nesse período conheci um menino e iniciamos um namoro santo que durou alguns meses. Foi nesse tempo que voltei a me questionar sobre meu chamado a me consagrar, pois me encontrava infeliz, apesar de gostar muito desse namorado. Então, eu me vi perdida, sentia um vazio dentro de mim, mas no fundo eu sabia que faltava Deus na minha vida, porém eu quis me afastar Dele.

 

  Um mês após os meus 15 anos, chegou na então Capela Sagrada Família um sacerdote recém-ordenado que chamou a atenção de muitos na Nova Holanda. Ele tinha um carisma, pregava a santidade como algo possível a cada um de nós. Ele era diferente. Celebrava a Santa Missa com todo zelo e amor, revelava a misericórdia do Senhor na Confissão, transmitia a alegria de uma vida doada por amor a Deus e ao próximo. Simplesmente, seu testemunho me arrastou de volta à Igreja, pois “Ninguém jamais falou como este homem” (Jo 7,46)Tanto é verdade que hoje faço parte do Instituto fundado por esse sacerdote que se chama Pe. Geovane Ferreira Silva.

 

  Neste mesmo ano de 2002, fiz um retiro espiritual, fui convocada pelo padre. A partir desse dia eu mudei, tive de fato uma experiência com o Senhorio de Jesus. Depois desse retiro, meus ouvidos se abriram e pude ouvir com clareza a voz do meu Senhor, que não cessava de me chamar à vida consagrada. Então, procurei o padre que me direcionou até a Toca de Assis. Lá entrei com 17 anos para fazer um período de experiência na cidade de Osasco-SP. Permaneci por quatro meses, mas lá não era o lugar que Deus havia preparado para mim. Assim, com a bênção da Superiora, decidi voltar para casa.

   

    Regressando ao Rio de Janeiro e já sabendo do desejo do Pe. Geovane de fundar uma ordem religiosa, iniciamos encontros de oração juntamente com outros jovens que almejavam a vida consagrada. Mesmo com certa resistência de minha parte, Deus me impulsionou a cofundar a Comunidade. Com a bênção do Bispo animador da Vida Consagrada da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que na época era Dom Wilson Tadeu Jonck, nasceu oficialmente a Preciosa Vida, no dia 23 de setembro de 2004. Aos poucos, vi a manifestação da vontade de Deus por meio de sinais, para que se confirmasse a missão, sabendo que o Espírito é dinâmico; “O vento sopra onde quer” (Jo 3,8).

 

  Novamente, saí da casa de minha família para conviver com outras religiosas na primeira casa que ganhamos. A mesma fica em frente à Paróquia Sagrada Família, uma casa bem simples; penso que seja para me lembrar de que eu também preciso ser simples. Essa casa foi doada com todo amor por um casal de médicos que passou por nós e nos mostrou o valor do serviço amoroso e do despojamento de quem ama a Deus e aos irmãos. Assim, começou a Preciosa Vida, ao ouvir a voz do Mestre, o Senhor Jesus.

   Passei pelo processo vocacional, também pelo aspirantado, postulantado e, no dia 23 de abril de 2008, um dia antes de completar 22 anos, eu me tornei noviça. Hoje, posso afirmar que encontrei o lugar preparado por Deus, para que eu possa santificar-me, fortalecer-me, purificar meu interior e buscar o modo justo de pensar, querer e agir.  Vivenciei muitas situações nesse período de quase oito anos de Comunidade. Sei que ainda estou engatinhando na vida, mas tenho a certeza plena de que Deus não me desampara e de que, todos os dias, preciso estar atenta, ouvindo a voz do Mestre, o Senhor Jesus. Meu sim precisa ressoar, preciso ter coerência e principalmente amar todos aqueles que passam por mim.

   Espero que ao ler meu testemunho você consiga entender que é possível caminhar, buscando a fidelidade, e que Deus, de fato, tem um projeto na vida de cada um de nós, basta apenas abrir o coração e se deixar transformar permanentemente.

 

  Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.”

 

 

 

           Irmã Maria Pia das Graças e do Sofrimento de Jesus Crucificado


 

tarcisio

 

 

 

Testemuho do Irmão Tarcísio Matias

 

 

 

"Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor: Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança. Replicou porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor."

 

Jeremias 1, 4-8

Olá!

    Meu nome é Irmão Tarcísio Matias de Maria Imaculada e da Paixão do Senhor. Faço parte do Instituto dos Filhos da Preciosa Vida. Vou contar um pouco da minha história e dar testemunho da ação de Deus na vida de quem Ele escolhe.

   Sou de uma família muito simples e humilde, nasci na cidade de Ceará-mirim interior do Rio Grande do Norte no dia 22 de agosto de 1985 e cresci em Massaranduba, um pequeno povoado a 30 minutos da capital Natal. Fui batizado nas Santas Missões do Frei Damião de Bolzano no dia 8 de fevereiro 1986 na Capela de São José. Sou de família católica, minha mãe chama-se Varlúcia e meu pai José Eduardo, também sou o primogênito de seis filhos todos homens, porem somente três vivem.

    Ingressei na catequese com seis anos na Capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi quando o amor que minha mãe me ensinou ter nas orações antes de dormir, à Deus fez sentido. Comecei a querer ser igual aos Santos que eu via representados nas imagens da Capela, adorava brincar de missa onde eu imitava monsenhor Rui Miranda o padre que celebrava missa uma vez por mês na Capela. Por ser muito tímido eu não gostava de brincar com as crianças vizinhas, amava fazer cidades de pedras onde não podia faltar a igreja, e com botões de rosas eu fazia as pessoas dessa cidade, eu interpretava cada pessoa principalmente o padre. Também gostava de desenhar imagens de santos em seus altares, eu tinha uma coleção deles. Todos que perguntavam o que eu queria ser quando crescesse eu respondia que queria ser padre.

     Aos nove anos fiz a primeira comunhão no dia 12 de outubro 1994, motivo de grande realização para mim, pois eu passei a participar do banquete do Cordeiro. Mas como a maioria das crianças acabei me afastando da igreja e só voltei aos quatorze anos quando convidaram-me para participar do primeiro grupo de jovens da Capela, foi então que eu senti novamente o amor de Deus me reanimando espiritualmente. Por ser muito tímido não tive muitas namoradas só algumas passageiras, mas que não me fizeram feliz plenamente, pois não era o que Deus e eu queríamos de verdade.

    Com dezesseis anos decidi morar com minha avó perto das minhas tias no Rio de Janeiro, isso fez com que eu me afastasse mais uma vez da igreja. Mas ao longo do tempo comecei sentir a falta de Deus, e após dois anos decidi fazer a preparação para a crisma na Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso onde ouve o extraordinário. Em uma adoração, a primeira adoração da minha vida, toda a minha história passava diante dos meus olhos e por fim uma única coisa me chama atenção em minha historia; Deus me preservou de muitas coisas e sempre me deu sinais de que me chamava para algo maior. Dai deixei- me seduzir pelo olhar de Jesus Sacramentado e aceitei o seu chamado. Porem por ser muito tímido não sabia como isso iria acontecer, mas como Jeremias, deixei que Deus realizasse sua vontade na minha vida.

     Deus me chamava, mas para que eu ainda tivesse certeza, senti a necessidade de passar um ano em oração para discernir melhor. Portanto um ano depois dei o meu sim definitivo a Deus, dai falei com o padre, amigos, minhas tias e avo. Porem neste mesmo tempo a minha mãe teve um problema no coração e precisava passar por uma cirurgia, então fui a Natal cuidar dela na esperança de voltar em três meses, o tempo básico de sua recuperação, para eu começar o caminho vocacional.

   Porém, como minha família é muito humilde não pode pagar a minha viagem de volta ao Rio e só depois de um ano e meio consegui voltar. Foi uma verdadeira providencia divina, pois com a ajuda dos amigos que conquistei na crisma, eles me ligaram e perguntaram se eu ainda queria seguir minha vocação ao que respondi que sim, me disseram que no Complexo da Maré havia um jovem padre que tinha fundado recentemente um novo instituto de vida consagrada e com um carisma de evangelizar os marginalizados. Então no dia 3 de julho de 2008 em uma terça-feira, voltei pro Rio e na sexta participei de um retiro de jovens onde o padre fundador do instituto celebrou a missa. Já de cara me apaixonei pelo instituto, e em um show (Maré para Cristo) promovido pelo instituto falei com o padre e com o promotor vocacional, então comecei fazer o caminho vocacional, em janeiro fiz um retiro, e no dia 11 de fevereiro de 2008 ingressei no instituto.

   Então passei pelas etapas do vocacionado, aspirantado e postulantado e em 29 de dezembro de 2011 entrei no noviciado, e com isso perdi um pouco de minha timidez. Hoje estou com 6 anos de instituto mais ainda falo a mesma coisa que falei quando dei o meu sim a Deus “ah eu não sei falar pois sou apenas uma criança”, mas com a graça de Deus e com os ouvidos atentos ao que Ele quiser falar, desejo somente fazer a sua vontade. 

    Bem como viram Deus tem sempre um objetivo maior para a nossa vida.

    Qual é o seu? Já parou pra pensar? Pergunte a Deus, peça ao Espírito Santo que lhe mostre e deixe que Ele fale com você. Não deixe o tempo passar sem você saber o que ele quer pra sua vida.

 

  Bendito, louvado e glorificado seja Senhor e Rei, Jesus Cristo!